Aniversário de 1 ano do Blog Ensaio Pedagógico

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nossa! Quanto tempo! Já estava com saudades do meu espaço! Curti bastante as férias e logo logo voltarei as aulas.

As disciplinas que vou cursar são:aniversario

Arte e Educação
Pesquisa e Prática em Educação IV
Processo de Aprendizagem da Leitura e da Escrita
Conteúdo e Met. do Ens. de Geografia e História
Conteúdo e Met. do Ens. de Matemática
Conteúdo e Met. do Ens. de Ciências
Estágio Supervisionado das séries iniciais

Hoje quero comemorar com você, caro(a) leitor(a) o aniversário do blog. E para mim aniversário tem que ter bolo e bolas. Mas também quero comentar uma novidade que pretendo por em prática esse ano dando continuidade ao meu segundo estágio na Brinquedoteca.

Quero produzir uma peça de teatro. É isso ai!

Vou contar mais ou menos como seria:

“As fadas em busca das asas da imaginação”

Os personagens seriam: sete fadas, um Mago e uma bruxa.

Era uma vez, em um lugar muito distante, uma bruxa muito malvada que decidiu amaldiçoar todas as fadas de uma “aldeia mágica”. A bruxa detestava ver a felicidade das fadas ao cantar e dançar todos os dias agradecendo a natureza pela vida e pela paz que reinava, as comemorações eram realizadas com festas e belas canções. Então a bruxa poderosa fez um grande feitiço para as sete fadas grávidas tivessem uma surpresa desagradável no nascimento de cada fada.

arco-iris-fadas  As sete fadinhas nasceram no mesmo dia em um verdadeiro paraíso escondido na natureza. Mas cada fada ao despertar, percebeu que tinha algo errado. Não conseguiam voar, estavam sem asas! Então, todas se uniram e conversaram com a fada mais experiente da aldeia e ela indicou que deveriam procurar o Mago mais sábio da aldeia mágica. Mas havia um detalhe, a viagem era longa, pois o Mago morava do outro lado da aldeia.

As sete fadas foram em busca de uma grande aventura com esperança de conseguirem suas asas através do conselho do Mago Sábio. Ao chegarem depois de 3 dias de viagem perguntaram ao mago o que poderiam fazer para ganhar suas asas?

O Mago respondeu que todas elas tinham asas, mas estavam invisíveis e precisavam de crianças de coração puro que lhe batizassem com as cores certas que só se encontrava na natureza.

Então as fadinhas foram ao encontro de várias crianças e pediram ajuda para encontrar a cor que cada asa pertencia. O mago formou grupo de crianças responsáveis pelas sete cores do arco-íris. Com o coração puro de cada criança foi desfeito o feitiço e as fadas ficaram conhecidas como as fadas arco-íris.

Claro que vou melhorar a história, mas essa é a ideia principal que tive para começar um roteiro. Até o acontecimento do teatro estará bem melhor e ganhando vida!

fadas7

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Ensaio Pedagógico | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes