Páginas

  • Escritores da Liberdade

    O filme “Escritores da Liberdade” mostra a força de vontade de uma professora novata que desenvolver um trabalho com alunos rebeldes e violentos. (sua a maioria participavam de gangues). Ao longo do filme seus alunos encontram refúgio em um novo lar (a sala de aula). Um ótimo lugar para aprender a aprende, tornando-se cidadãos de bem com a absorção de novos princípios para a vida.

  • Quem Quer ser um Milionário?

    A história retrata a vida difícil de dois irmãos com problemas econômicos e sociais que moravam em uma das favelas de Mumbai na Índia. (um lugar muito sujo onde mostra a realidade, o que não é muito comum ver na mídia).

  • Avatar (Pesquisa Etnográfica)

    O filme retrata uma história centralizada em um personagem principal portador de necessidades especiais de nome Jake, um fuzileiro vindo da Venezuela. Jake ocupa o lugar de seu irmão Tomy, morto absurdamente por causa de dinheiro, sendo assim, segue rumo a Pandora.

Kiriku e a Feiticeira – Relatório do Filme

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
kiriku-e-a-feiticeira

Direção: Michel Ocelot

Ano: 1998

Duração: 71min

Sugestão de faixa etária: oito anos

Nota: 10

Três pontos importantes no filme: o menino pequeno e corajoso chamado Kiriku, a feiticeira Karabá e a aldeia onde Kiriku foi criado. Desenho francês sobre lenda africana.

Ótimo filme para trabalhar a diversidade cultural, a coragem, força de vontade e sabedoria.

O filme destaca a história de uma comunidade que vivia dominada pelo poder de uma feiticeira.
É um desenho animado de muita impressionabilidade, que agrada e atrai atenção de telespectadores de todas as idades.

Mas os adultos encontram diversas lições de vida nesta lenda, pois se trata de uma história que envolve a coragem de uma criança que era distinta de seus demais companheiros de aldeia. (apenas por ser diferente na altura, era um menino muito pequenino).personagens-da-aldeia

Mas Kiriku não se deixava abalar, pois era um menino perspicaz e astucio que mostrava muito amor e respeito por sua mãe. O menino Kiriru enfrentou e venceu a feiticeira Karabá que contava com a ajuda de seus guardiões malignos.

Como moral da história é perceptível que nesta luta Kiriku aprende que somente o afeto, a veracidade e a bondade, aliados da inteligência, são capazes de vencer a dor e a desigualdade.

Um desenho moderno mostra que os adultos de hoje são capazes de compreender e dar importância à sabedoria das crianças sem subestima-las, desta forma valorizando-as e obtendo bons resultados devido a comunicação e confiança.

 
© Ensaio Pedagógico | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes