“Uma mente brilhante” - Relatório do Filme

domingo, 21 de fevereiro de 2010

RELATÓRIO:

uma-mente-brilhante O filme retrata a história sobre um gênio estudante de matemática que durante a faculdade começa apresentar um comportamento diferente.

John Nash que é o personagem principal esquizofrênico. Que como qualquer pessoa comum tinha um sonho de estudar matemática e ser um dos melhores estudioso, casar, ter filhos construir uma história.

Mas seu sonho acaba sendo interrompido, devido algumas dificuldades, pois durante o filme sem saber John Nash começa a apresentar quadros semelhantes a uma pessoa esquizofrênico.

Ouvia vozes, falava e via em sua imaginação pessoas e situações que não existiam.

Teve momentos que parecia agir como uma pessoa surda. E em boa parte do filme John tinha visões de pessoas imaginárias.

Foi internado logo depois de alguns surtos, andou se tratando durante anos com ajuda de sua esposa e amigos, mas só conseguiu melhorar quando percebeu que as pessoas de sua imaginação nunca envelheciam (uma das melhores cenas do filme) e com muito esforço foi ignorando-as (criaturas fantasiosas) e dando a volta por cima lutando contra o problema.

Voltou a dar aulas depois de formado e chegou a ser premiado (Nobel) se tornando um grande estudioso de respeito e admiração.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Ensaio Pedagógico | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes