Brinquedoteca Estágio 1 – Educação Infantil 16/09/10

quinta-feira, 16 de setembro de 2010
  • · Pontos principais observados no nono dia:

Observação durante a brincadeira da caixa mágica

 Estagiário e Crianças - Brincadeira

A brincadeira elaborada chamada de caixa mágica, pelos estagiários da brinquedoteca, consistia em: que a turma C (com vinte crianças) formasse uma roda no centro da Brinquedoteca com a mediação do estagiário Alexssandro. Com isso, a finalidade da brincadeira resumia-se em descobrir o que tinha dentro da caixa mágica, de um lado uma estagiária com um brinquedo nas mãos e do outro uma estagiária com um livro. Cada criança deveria escolher o lado que gostaria de ficar. Conseguimos deixar as crianças curiosas, pois o peso era equivalente tanto a um livro quanto a um brinquedo. Então, depois que todos escolheram seus grupos a caixa mágica atendeu ao pedido do grupo mais animado. Conversando e  provocando a torcida, todos junto resolvemos revelar o mistério que existia dentro da caixa mágica, um livro.

Caixa Mágica

  • Observação Individual

Não podia deixa de registrar o primeiro menino que quis se fantasiar de pirata, ele se chama Tales; conseguimos deixa-lo um ótimo pirata, logo depois Tales todo feliz e empolgado com a sua fantasia foi à procura de um barco de brinquedo e ficou brincando com seus amigos após a atividade realizada sobre a caixa mágica.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Ensaio Pedagógico | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes