Dissertação sobre Aborto

sábado, 11 de setembro de 2010

A questão entre:

gravidez indesejada e a opção pela vida.

 No Brasil nem sempre a gravidez é bem vinda, embora existam soluções e métodos para evitar a possibilidade do ato de abortar.

Podemos citar como exemplo: A situação da mulher que engravida com a certeza que não terá o apoio da família e/ou do parceiro; ou a mulher que sofre a fatalidade de um estupro; a mulher acaba sendo vítima dos sentimentos: de desespero, incapacidade, solidão, dúvida e medo de não dar conta de uma nova vida. Neste caso estão inclusos entre outros milhares, o envolvimento da cultura, da religião até mesmo da política. Todos esses fatores citados mostram e implicam na amplitude da questão relacionada ao ato de abortar; e devido à complexidade que ainda é debatida, discutida e confrontada nos dias de hoje, se torna a cada dia um assunto mais polêmico.A vida em sua mão

Desta forma, diante a gravidez indesejada, surge à opção do aborto, ou seja, o contrário á vida. Existem diversas possibilidades de amenizar esta situação, que para muitas mulheres, são dramáticas. Uma das opções seria a adoção com o apoio da Vara da Infância e da Juventude. Outra solução viável caberia a aceitação da chegada de uma nova vida; isso consequentemente gera a reflexão sobre a delicada situação relacionada ao ser humano e a vida, neste caso, provoca a conscientização que devemos ter com base no acolhimento, respeito e amor ao próximo.

Por outro lado, existem outros métodos para evitar o aborto, os métodos reversíveis e irreversíveis. Podemos citar alguns métodos reversíveis: como a pílula, preservativo, implante, injetável, adesivo contraceptivo, anel vaginal, diafragma, D.I.U, espermicidas e a pílula do dia seguinte (contraceptivo de emergência). Podemos citar dois métodos irreversíveis: a laqueação de trompas e a vasectomia.

O fundamental é dar oportunidade de crescimento ao conhecimento pela educação sobre a sexualidade, o que levará a mulher cuidar melhor de sua saúde, com o apoio de um médico confiável; sendo assim, embora haja várias formas de prevenção na sociedade brasileira, cabe a mulher grávida ter a consciência, responsabilidade e cuidado no momento de decidir o que realmente deseja fazer, pois diante a variação de implicações existentes no nosso país, a melhor opção deve ser repensada e analisada da melhor forma possível, sendo respeitada: a religião, cultura, condições financeiras dentre outros fatores ligados a situação de cada mulher.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Ensaio Pedagógico | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes