VI Jornada PEDAGÓGICA DO CURSO DE PEDAGOGIA DIVERSIDADE E PEDAGOGIA: DESAFIOS E PROJETOS.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Participação na VI Jornada PEDAGÓGICA DO CURSO DE PEDAGOGIA DIVERSIDADE E PEDAGOGIA: DESAFIOS E PROJETOS. Campus Nova América/ 02 de outubro de 2010.

Tema do Relatório: A observação comportamental da criança; diante de atividades lúdicas e a diversidade existente na Brinquedoteca.

Camile Dias

Resumo

Ao se oportunizar a criança em um espaço no qual possa interagir a partir de suas necessidades lúdicas, observa-se:

a) Conhecimento prévio de conhecimento, de vivências familiares e experiências ligadas ao cotidiano.

b) Desperta e existe o repartir, negociar e dialogar.

c) A necessidade que a criança tem de contar e as experiências que realiza no espaço da brinquedoteca.

O curso de Pedagogia nunca foi minha primeira escolha, mas resolvi conhecer este “leque de opções” que o curso apresenta em relação ao mercado de trabalho; a satisfação de pesquisar e conhecer melhor tantas coisas que o Pedagogo pode fazer torna o curso mais instigante, com isso ao passar de cada período, apaixonei-me e diante de tudo que esta sendo absorvido, desejo superar e ampliar todas as minhas expectativas, como futuro profissional.

Devido ao período de experiência, agora tenho certeza que não devemos ter medo do “novo”, apenas enfrentá-lo e levar cada compromisso a sério com responsabilidade; mostrar capacidade e perceber o seu valor no meio pedagógico como estagiário; a experiência na Brinquedoteca esta mexendo comigo, fazendo-me ter uma ideia diferente do que realmente imaginava antes.

Isso mostra o quanto devemos apreciar e aproveitar oportunidades que surgem em nossas vidas, com isso, ganhamos experiências como estagiárias e adquirimos o dom da palavra, para criticar ou não, pois participamos e observamos, podemos relatar sobre diversos assuntos vivenciados na Brinquedoteca.

Antes da experiência na Brinquedoteca, pensava que a minha infância tinha sido a última, pois nas condições que o mundo se encontra hoje, não esperava encontrar essa fase ainda viva na educação infantil. Depois de algumas experiências na Brinquedoteca foi comprovado que a infância ainda existe, cabe a todos nós dar a importância que ela merece.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Ensaio Pedagógico | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes